Acho que dei bastantes motivos para você começar o mindfulness, não foi?
Mas deixa eu me apresentar!
Sou Áthila Campos, fundador do Centro Cearense de Mindfulness, o ccMind. Assim como você, comecei a meditar porque queria deixar a minha ansiedade um pouco de lado e, assim, perder o costume de tornar os meus problemas maiores do que eles realmente eram.
Essa mania de sofrer me trazia muita angústia e dificultava muito meus relacionamentos pessoais e acadêmicos na época. Por isso, resolvi entrar de cabeça no mundo da meditação.
Há mais de 18 anos que medito e hoje ela faz parte da minha vida. Não deixo de meditar um dia sequer, porque, com o tempo, ela se tornou minha amiga e aliada em muitos momentos difíceis e alegres da vida.
Sou enfermeiro de formação e especialista em acupuntura. Por isso, resolvi inserir a meditação e seus princípios práticos contra o estresse na acupuntura, minha área de atuação profissional.
Fiz meu Doutorado (Ph.D) na Escola Paulista de Medicina- Unifesp integrando a meditação mindfulness com a acupuntura em mulheres com cefaleia crônica, e vi resultados muito promissores nesta área.
Nestes mais de 18 anos de prática clínica na redução do estresse e da dor crônica, comprovei que o mindfulness é um forte aliado para se alcançar o bem-estar e a felicidade. Hoje sou um entusiasta do assunto e faço palestras, workshops, atendimentos e cursos com grupos de pessoas que querem viver uma vida mais feliz, e em empresas que se acreditam na meditação como uma proposta de trazer bem-estar aos colaboradores e à sociedade.